Murilo Sousa: Vocal Coach

Murilo Sousa, vencedor do Concurso Americano Bauru/Atlanta – Festival das Américas e do Concurso de Canto Lírico Amadeus, bacharel em Canto Lírico, formado no Opera Studio (EMESP). Estudou no Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos e apresentou-se nos Estados Unidos, Georgia State University. Foi solista do Festival de Schleswig-Holstein na Alemanha, membro do Chorakademie Luebeck, Schleswig-Holstein Musik Festival, Coral Lírico do Teatro Municipal de São Paulo (Ópera Lohengrin) e do Coral do Theatro São Pedro. Murilo Sousa, também cantou sob regência de Eric Whitacre, Helmuth Hilling, Christoph Eschenbach, John Neschling e Sergio Wernec. Interpretou Ernesto (Don Pasquale), Alfred (Die Fledermaus), Belfiore (Viaggio Al Reims) e Ruy Bento (Il Guarany).

Biografia do Vocal Coach e Tenor Joseense

Como regente atuou em mais de 20 corais e desde 2010 trabalha para a Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Na Alemanha, foi solista do Salmo 22 de Mendelssoh na Catedral de Lubeck e na Ilha de Fohr a frente do Coral Internacional Schleswig-Holstein Musik Festival.

É membro do Coral Internacional Chor Akademie Lubeck e cantou com Eric Whitacre, Helmuth Rilling, Christoph Eschenbach, Tan Dun e Rolf Beck. Cantou na grande Sala de Concerto KonzertHaus Berlin, em um mosteiro muito famoso no Sul e nas cidades ao norte: Hamburg, Berlin, Luebeck, Fohr, Schleswig e Rendsburg.

Nos Estados Unidos, fez um recital na Georgia State University, em Atlanta, e ganhou uma bolsa para Mestrado em Canto Lírico.

No Brasil, em seu último grande trabalho foi contratado para a Ópera Lohengrin, de R.Wagner, junto ao Coral Lírico do Theatro Municipal de São Paulo, sob regência do maestro John Neschling.

Foi vencedor do Concurso de Canto Lírico Americano Bauru/Atlanta e finalista do Concurso “Os Três Tenores”, exibido no programa da Ana Hickman – TV Record.

O jovem tenor, obteve sua principal formação técnico/musical/coral pelo Coro Jovem de São José dos Campos, sob regência de Sérgio Wernec e foi aluno da mezzo-soprano Lídia Schaffer.

É bacharel em Canto Lírico pela Universidade Cruzeiro do Sul, e também formado pelo Ópera Studio da Escola de Música do Estado de São Paulo.

Canta em casamentos, recitais, shows e participa de grandes projetos. É professor de 12 coros pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, onde tem mais de 240 alunos.

Atualmente dedica-se também à música contemporânea e é membro do Coral de Câmara do Vale do Paraíba, sob a orientação vocal da professora Isabel Maresca.

 


 

«

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *