Encerramento

Sem Classificação
274 Visualizações

Galeria de Fotos

Sobre o Evento

Teatro Colinas
São José dos Campos
Oct 22
2016

Maiores Informações

Incluir na Agenda 10/22/2016 5:00 PM 10/30/2016 5:00 PM Europe/Paris O menino e a Cerejeira admin contato@teatrocolinasshopping.com.br false MM/DD/YYYY

Depois de 22 apresentações na capital paulista, em duas temporadas que atraíram crianças de todas as idades, O menino e a cerejeira parte para Circulação do espetáculo! A primeira cidade será São José dos Campos, a convite do Teatro Colinas.

Em novembro, irá participar do 18° Festival Recife do Teatro Nacional.

O público de São José dos Campos tem quatro dias para conferir de perto o espetáculo O menino e a Cerejeira, de autoria do pacifista Daisaku Ikeda.

O livro que serviu de base para a montagem foi lançado em 1974, portanto muitos dos adultos presentes já tinham lido a obra, que ganhou nos palcos uma adaptação leve, lúdica e emocionante. Resultado: na primeira temporada, houve lotação máxima no Teatro João Caetano e um público de 3500 pessoas em oito apresentações. Houve fila e muitos voltaram sem ver.
Na segunda temporada, no Teatro Viradalata, o carinho do público também marcou presença, muitos vindo pela segunda vez.

“Tudo foi feito com muito carinho. Comprometimento do elenco e equipe e responsabilidade para poder transmitir as mensagens de coragem, amizade e esperança que a obra carrega. Ficamos muito felizes com a emoção do público”, afirma a atriz Stella Tobar, responsável pela criação, adaptação e direção da peça.  “Foram três anos batalhando patrocínio, mas valeu muito a pena. Agora iniciamos circulação do trabalho para outras regiões.”

“É nosso desejo poder levar esse encanto da obra de Daisaku Ikeda pelos quatro cantos do país, e esta temporada em São José dos Campos inaugura essa fase. Queremos seguir pelo Brasil e pelo mundo”, diz Stella Tobar.

Como parte do projeto humanista do espetáculo, nas temporadas da capital foram convidados crianças e jovens de orfanatos e instituições que lidam com refugiados. “É gratificante. O menino Taiti perdeu o pai na guerra, mas conseguiu reconstruir sua trajetória de vida. Queremos incentivar crianças que experimentam a dura realidade de ‘perdas’, para que tenham coragem e esperança. Esperamos realizar isso também em São José dos Campos. Que as crianças saiam mais fortalecidas por meio de nosso espetáculo, acreditando em si mesmas. É meu desejo profundo e sei que a arte tem esse impacto na sensibilidade. Que elas gravem no coração o que Taiti aprendeu: ‘Depois do inverno, sempre vem a primavera’. Isso também pode ser interpretado como: depois de uma grande tristeza, sempre vem uma grande alegria.“reforça Stella.

TEMA – O Menino e a Cerejeira traz a história de sobrevivência de uma árvore de cerejeira, a partir de um enredo onde amizade, carinho e coragem unem o garoto Taiti e sua dura realidade após a devastação provocada pela guerra.
Mensagens e ideias abstratas como paz, esperança e humanismo inspiram crianças e jovens de forma lúdica. E a alegria de fazer parte de um final surpreendente.

Classificação:  Livre
Duração: 50 minutos
Ingressos: Inteira R$ 30,00 Meia R$ 15,00

Garanta já seu ingresso na bilheteria do teatro ou pelo site, compre aqui.

Acompanhe também nossa programação pelo Facebook.

Idealização e Direção: Stella Tobar. No elenco, Alle Paixão, Cleber Tolini, Giuliano Caratori e Paulo de Pontes. 

Teatro Colinas

Av. São João, 2.200, Jardim das Colinas, 12242-000
São José dos Campos, São Paulo
Brasil

(12) 3204-5236

http://www.teatrocolinasshopping.com.br

Entre em contato para mais detalhes

Parceiros Culturais

12/12/2017
12
0